Luís Rouxinol colecciona toiros 'indultados'


A comemorar 30 anos de alternativa, e com o filho já com a categoria profissional no que ao toureio a cavalo diz respeito, Luís Rouxinol tem esta temporada outro motivo de orgulho. 

Entre o dia 11 de Junho e o 29 de Julho, o cavaleiro de Pegões somou cinco "indultos". 

Cinco dos toiros lidados este ano por Luís Rouxinol, revelaram qualidades suficientes em comportamento para que os respectivos ganaderos entendessem levá-los de volta ao campo. Contudo, parte desse bom comportamento, também só foi possível de presenciar em praça, tendo em conta as qualidades lidadoras do cavaleiro.

Assim, já tiveram honras de regressar ao campo para se tornarem sementais, três toiros da ganadaria Murteira Grave - lidados por Luís Rouxinol a 11 de Junho em Reguengos; 1 de Julho no Montijo; e 20 de Julho no Campo Pequeno; um toiro de Veiga Teixeira - lidado a 28 de Julho em Salvaterra de Magos; e um toiro de Fernandes de Castro - lidado a 29 de Julho em Caldas da Rainha.

Ao longo destas três décadas de toureio, Luís Rouxinol ganhou título de "papa-troféus" por colecionar prémios. Agora, poderá em breve passar  a ser também conhecido como o "papa-indultos".

11 DE JUNHO - MURTEIRA GRAVE - REGUENGOS



1 DE JULHO - MURTEIRA GRAVE - MONTIJO

20 DE JULHO - MURTEIRA GRAVE - LISBOA

28 DE JULHO - VEIGA TEIXEIRA - SALVATERRA

29 DE JULHO - FERNANDES DE CASTRO - CALDAS








Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários