Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Em Coruche: Praça cheia para homenagear Mestre David...


    17 de agosto, Coruche.
    Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.
    Praça nas mãos de uma aficionadíssima empresa local e um cartel que se impunha com destaque no calendário taurino. Resultado? Casa cheia. 

    Dito isto esmiucemos um pouco esta tarde de agosto onde se lembrou e homenageou David Ribeiro Telles. O cartel era 100% torrinha, toureando António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles Jr e o amador António Ribeiro Telles Filho.

    António Telles apresentou-se no seu perfil habitual, estando a passar uma boa fase nesta temporada. Aproveitou estar a 'jogar em casa' e desfrutou da sua condição de lidador e fez desfrutar, regular em ambos os exemplares Pinto Barreiros.

    No que concerne a Manuel Telles Bastos, actuação regular, dentro do perfil da torrinha, destaque para o segundo curto da sua primeira lide, um dos tais de antologia. 

    O triunfador da tarde, João Ribeiro Telles Jr, ginete irreverente como é seu costume, aproveitou o facto de jogar em casa e desfrutou, levando consigo o público e alegrando ainda mais a praça com um toureio tremendista, estando esta sedenta de espectáculo. 



    Sobre a estreia de Antonio Telles Filho, qualquer aficionado conhecedor, vê de caras futuro neste jovem, equitação de excelência ferros de verdade, enfim, não fosse o peso de ser um 17 de Agosto em Homenagem a seu avô e de casa cheia e creio que teríamos visto muito mais do potencial do mais jovem ginete da torrinha.



    No capítulo das ramagens, como já vem sendo tradição, pegaram os 6 toiros e um novilho, os Amadores de Coruche em solitário, tendo-se apresentado Regular e eficazes, como já é habitual nesta formação, agora capitaneada por José Macedo Tomás. 



    Assim foi mais um 17 de Agosto, carregado de simbologia e significado ao qual o público correspondeu e os artistas dignificaram. 



    "A melhor forma de um toureiro triunfar é basear-se no Respeito, Respeito pelo Público, Respeito pelo Toiro, Pelo Cavalo, Pelos Colegas" 

                                             Mestre       David Ribeiro Telles.

    Francisco Potier Meireles