Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    As imagens da corrida dos 10 anos do Amadores do Ramo Grande


    A Monumental Praça Ilha Terceira voltou a abrir suas portas para receber a segunda e última corrida das Festas da Praia da Vitória.

    Uma assistência com três quartos de praça fortes.
    Diretor de Corrida Rogério Silva 
    Veterinário Drº José Paulo Pacheco de Lima

    Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, Tiago Pamplona e João Moura Jr..

    As pegas foram responsabilidade do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, que comemorava os seus 10 anos de existência, e também viveram a mudança do cabo, saindo Filipe Pires, cabo fundador, que entregou a jaqueta ao forcado Manuel Pires.

    O curro pertenceu à ganadaria Herdeiros de António Silva, sendo toiros sérios, nobres, com bravura e a pedir contas.

    Foram caras e com grandes pegas os forcados Luís Valadão à segunda, Daniel Brasil à primeira, Carlos Silva à segunda, Alex Rocha à primeira, Manuel Pires à primeira e César Pires à primeira.

    No início da corrida o cabo fundador do GFARG, Filipe Pires foi homenageado e galardoado pela Câmara da Praia da Vitória com a Medalha de Mérito Cultural. Ao quinto toiro da tarde, Filipe Pires despediu-se das arenas, despindo a jaqueta e entregando-a ao seu sucessor, Manuel Pires. 

    Foram momentos de pura emoção, principalmente aquando da volta à arena de Filipe Pires, na frente de todo o grupo, atuais e antigos forcados, sendo aplaudido de pé.


    Texto e imagens de J. Edgardo Vieira