Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Campo Pequeno: os espectáculos taurinos para Agosto


    A Praça de Toiros do Campo Pequeno irá receber três acontecimentos taurinos no próximo mês de Agosto.

    No dia 3, realiza-se a "Corrida do Emigrante", durante a qual se disputará o tradicional "Concurso de Pegas". Com toiros de David Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Francisco Palha e os grupos de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Montijo e São Manços, capitaneados por Marcelo Lóia, Ricardo Figueiredo e João Fortunato, respectivamente.

    A "Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores", acontece no dia 10 de Agosto. Em praça vão estar os cavaleiros praticantes Francisco Correia Lopes, Soraia Costa e Manuel Oliveira, os novilheiros Joaquim Ribeiro "Cuqui", Diogo Peseiro e Sérgio Nunes (Novilheiro Praticante). Pegam os grupos de forcados amadores de Azambuja, Póvoa de São Miguel e Cartaxo, capitaneados por André Letra, André Batista e Bernardo Campino, respectivamente. Lidam-se novilhos, gentilmente cedidos, pelas ganadarias David Ribeiro Telles, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave, António Charrua, Paulo Caetano, Varela Crujo Herdeiros, Santa Maria e Falé Filipe.

    A 18 de Agosto, uma sexta-feira, comemora-se o 125º aniversário da inauguração do Campo Pequeno. Para além de outras iniciativas comemorativas, haverá uma corrida concurso de ganadarias, em que serão lidados seis toiros das mais prestigiadas e representativas ganadarias de Portugal. Para os lidar, a empresa anuncia três Maestros do toureio a cavalo, que podem muito bem ser os mesmos cavaleiros da 'Corrida dos Maestros' da temporada passada, Moura, Telles e Rouxinol. Nas pegas estarão dois históricos grupos de forcados.