30 Anos da Praça de Toiros de Monforte celebrados a 1 de Julho

No próximo dia 1 de Julho a Praça de Toiros João Moura (Pai) irá receber uma interessante corrida mista, que visa a comemoração dos 30 anos após a sua inauguração.

O cartel é composto por João Moura, João Moura Caetano, Miguel Moura e o novilheiro João Silva Juanito.

Pegam os Amadores de Santarém e Monforte, lidando-se um curro de Paulo Caetano.

As imagens que estão patentes no cartaz e nos bilhetes, foram desenhadas por crianças do concelho, e que segundo a organização da corrida:

Com vista a assinalar esta efeméride o Município de Monforte, através das atividades desenvolvidas pelo Centro Interpretativo Tauromáquico, lançou um desafio às crianças do concelho. Este desafio consistia em fazer uma pintura alusiva ao aniversário da praça, e posteriormente um seria escolhido para ilustrar o cartel da corrida de toiros.

Uma vez que as crianças fizeram pinturas extraordinárias, o município decidiu alargar este desafio e utilizar estes desenhos também para os bilhetes da corrida. Uma ideia inovadora que juntou a esta data importante a divulgação e participação dos mais novos nas tradições tauromáquicas do concelho de Monforte.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários