Tauromaquia volta a ser 'alvejada' no Parlamento


O PAN apresentou esta semana três projetos de lei na Assembleia da República com vista a proibir a RTP de transmitir touradas, impedir o financiamento público e proibir menores de 18 anos de participar no espetáculo. O Bloco de Esquerda também tem projetos nesse sentido e propõe ainda que os menores de 18 anos sejam proibidos de assistir a corridas de toiros.
Numa fase difícil há que ter cautela e responder de forma coerente e eficaz a todas as ameças externas à tauromaquia.

As entidades que se responsabilizam e defendem a tauromaquia garantem que o número de espectadores tem aumentado, havendo mais público e mais encaixe financeiro na actividade, que para além do enriquecimento cultural que fornece às localidades serve também de grande plataforma de divulgação para a atração de público às regiões onde as mesmas se realizam, sendo uma mais valia para sectores como o do comércio.

Porque todos necessitamos de lutar pela mesma causa e defender a nossa liberdade e identidade, é agora que nos devemos afirmar e mostrar a nossa força!
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários