Golegã terá Museu do Cavalo



A Câmara Municipal da Golegã e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) assinaram um protocolo para a instalação do futuro Museu do Cavalo e do Carro de Cavalos naquela vila ribatejana.

Com este acordo, a DGPC, através do Museu Nacional de Arqueologia e do Museu Nacional dos Coches, assegura ao município da Golegã apoio técnico e científico na concretização deste projeto, naquele que será o primeiro museu do género em Portugal.

"Além da cedência de peças, ficaram também previstas a consultoria e o suporte nas áreas da conservação e restauro de coleções, programação de atividades e intercâmbios nacionais e internacionais", explica uma nota de imprensa da Câmara da Golegã.

Segundo a mesma nota, a intenção da autarquia é reforçar a marca e a identidade do concelho, ampliando a sua rede de museus.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários