Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    José Rilhas cessa funções na Associação Tauromáquica Redondense


    José Rilhas, conhecido aficionado e dirigente da Associação Tauromáquica Redondense, informou hoje através de um comunicado que cessou funções junto da referida Associação, fazendo ainda uma assertiva consideração relativamente à actividade taurina actual que considera com "problemas de grande complexidade" e cuja solução passará por "devolver a honestidade, a confiança, o profissionalismo e a credibilidade a esta actividade".


    Abaixo, o comunicado de José Rilhas na íntegra:

    Caros Amigos,

    Depois de sete anos, como dirigente da Associação Tauromáquica Redondense, informo todo o meio taurino que cessei funções, nesta associação , não tendo a partir de agora qualquer responsabilidade na gestão taurina do Coliseu de Redondo.

    A Praça de Touros de Redondo, consolidou, definitivamente, a sua extrema importância no panorama taurino nacional, a temporada deste ano concretizou os objetivos da ATR, que passavam por colocar, novamente, a Praça do Redondo no roteiro das praças mais importantes do País e isso sem dúvida que está atingido.

    Neste contexto quero agradecer a todos aqueles que comigo colaboraram, durante este período, ganadeiros, cavaleiros, apoderados, forcados, empresários, comunicação social e a todos os agentes taurinos com quem mantive contatos e também de uma forma geral a todas as pessoas que de forma individual estão ligadas à tauromaquia, a maneira quase sempre exemplar como fui tratado.

    Quero, ainda, deixar um agradecimento, muito especial, ao público que nos brinda, cada vez mais, com a sua presença no Coliseu de Redondo.

    Permito-me, ainda, deixar uma breve consideração em relação à atividade taurina em geral, que no meu entender, confronta-se, hoje, com alguns problemas de grande complexidade que urge sanar o mais rapidamente possível, e que passam por devolver a honestidade, a confiança, o profissionalismo e a credibilidade a esta atividade que faz parte integrante da cultura nacional, é um caminho que terá mesmo que, necessariamente, ser percorrido.

    Para terminar despeço-me com amizade, não pondo em definitivo um ponto final na minha contribuição para ajudar a tauromaquia a seguir em frente, podendo, futuramente, integrar algum projeto que eu ache que seja aliciante e credível.

    Por agora vou descansar e saborear.

    Abraço Forte
    José Rilhas