Fernando Botero - o pintor colombiano que quis ser toureiro


Um dos mais conceituados artistas colombianos com repercussão a nível internacional é o pintor e escultor Fernando Botero, conhecido pelas suas personagens volumosas.

No entanto, antes de sonhar em ser pintor, Fernando Botero pensou em ser toureiro.

Tudo começou aos 12 anos quando o seu tio o levou à praça de Macarena de Medellín para que aprendesse desta arte. Teve por maestro um bandarilheiro de nome Aranguito, curiosamente de figura volumosa a lembrar as personagens que posteriormente se dedicou a pintar. 

Dois anos de ensinamentos e Botero pôs-se na frente da primeira rês, chegou a lidar novilhos em feiras de Antioquia, tinha vontade mas faltou-lhe valor. Conformou-se em ver os toiros das bancadas...e então começou a pintá-los! 

Passou a tourear mas nas telas.

Ganhou amigos junto dos toureiros, é habitual frequentador das grandes feiras em Espanha, e agora irá levar a Tauromaquia, os seus toureiros gordos nos seus quadros da série La Corrida, até Beijing e Shangai, na China, onde poderão ser admirados durante três meses.





Fonte: www.las2orillas.co




Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários