Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Lisboa aprova moção que pede que municípios possam proibir as Corridas de Toiros



    Foi aprovada na Assembleia Municipal de Lisboa no passado dia 15, terça-feira, uma moção apresentada pelo PAN (Partido Pessoas Animais Natureza) que solicita à Assembleia da República a clarificação das atribuições municipais sobre a proibição de actos de violência contra animais, e onde o principal 'destinatário' desta moção pretendem ser as Corridas de Toiros. (Ler a referida moção AQUI)
    Ou seja, pretende-se que a Assembleia da República permita que os municípios tenham autonomia para, por exemplo, proibir os espectáculos tauromáquicos.

    A votação desta moção contou com votos contra do CDS, a abstenção do PCP; 10 abstenções pelo PS com os restantes deputados deste partido a votarem a favor. Todos os outros deputados da AML votaram favoravelmente. A moção aprovada será agora enviada para a Assembleia da República.

    Ainda que confiantes de que poderá estar longe de se vir a concretizar o pedido desta moção, pois este seria um golpe no direito à liberdade e opinião dos cidadãos que gostam e defendem a Tauromaquia, nunca é demais permanecermos atentos e aguarda-se que a Federação PróToiro intervenha e clarifique em comunicado esta situação.

    De qualquer forma, nunca fiando...pois todas as cautelas são poucas!