Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Ano Novo Vida Nova

    Por Prof. Sebastião Valente

    Ano Novo Vida Nova diz a sabedoria popular.

       É com este espírito que, neste primeiro dia de 2011, começamos a deixar para trás a época transacta e a olhar para a frente, para uma nova época que começa a mexer. É a dança das praças, dos apoderamentos, dos peões de brega, o apetrechamento dos cavaleiros na preparação de novas montadas e aperfeiçoamento das antigas, os matadores e novilheiros a sonhar com novas oportunidades, os grupos de forcados a iniciar a sua preparação, são os primeiros cartéis que começam a ser desenhados etc.
     Estamos a apenas ao curto espaço de um mês de um marco que já é uma tradição no calendário taurino nacional que é o Festival de Mourão e a seguir a Granja.
     Depois para quem tenha acesso ao Canal Sur da Televisão Espanhola tem o Festival de Atarfe para matar o vicio.
     Logo no principio de Março, se a crise não apertar muito, lá vem a tradicional romaria ao lado de lá com a sempre atraente mini-feira taurina de Olivença.
     Logo a seguir surge a Ovibeja  que é normalmente o primeiro grande marco da nova temporada e depois é um nunca mais parar com época a entrar na sua velocidade de cruzeiro, isto se o tempo não o impedir.
     Já lá vai o tempo em que todos nós ansiávamos pelo Domingo de Páscoa, pois este dia constituía o arranque oficial da temporada com a tradicional corrida no Campo Pequeno.
     Os tempos mudam, mudam-se as vontades.  Neste caso para melhor pois dá a possibilidade do aumento do número de espectáculos embora, por vezes, este aumento não corresponda a um acréscimo de qualidade, mas enfim, isso é outra conversa.
     De qualquer maneira cá estamos com esperança de que a nova temporada seja a melhor de sempre para satisfação de todos os que elegeram o Espectáculo Taurino como o seu passa-tempo preferido.
     BOM ANO NOVO PARA TODOS