Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    ANGF - Dois Pesos... Duas Medidas!!!

    A Associação Nacional de Grupos de Forcados emitiu no passado dia 29 de Julho um comunicado onde vetava o empresário João Duarte por uma alegada falta de pagamento aos grupos associados de Moura, T. T. Terceirense e Ramo Grande e onde referia que:



    Grupos de Forcados associados na ANGF deixam de aceitar pegar para a referida empresa, para o próprio em particular e para qualquer outra empresa a quem o mesmo preste colaboração. Esta decisão é vinculativa a todos os associados na ANGF e deixará de produzir efeitos assim que a mesma for informada pela Direcção da ANGF, depois de, devidamente deliberada em Assembleia-Geral...”

    Dos grupos açorianos nem uma palavra se ouviu, o Real Grupo de Moura emitiu um comunicado e em represália foi retirado pelo próprio João Duarte da corrida anunciada para o Vimeiro no passado dia 31 de Julho. Sendo esta corrida organizada pela Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro e que todos sabemos com a colaboração do empresário João Duarte, vetado pela ANGF, estranha-se que ainda assim o Grupo de Forcados Amadores de Coruche tenha vindo a pegar esta corrida indo contra as indicações da associação. Ou será que por a corrida ter sido dada em nome da S.C.M. do Vimeiro iliba o Grupo de Coruche?
    Por todo o país, principalmente na província e em desmontáveis, vários empresários organizam corridas de toiros em nome de juntas de freguesias, bombeiros e por aí fora e esses podem deixar de cumprir os contratos com os forcados e no ano seguinte organizam a mesma corrida em nome de outra colectividade da mesma terra…
    Fica o ALERTA!
    Vítor Besugo
    (Sub-director de Naturales - Correio da Tauromaquia)