Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    FESTIVAL : Serpa com Praça Cheia


    SERPA (Vítor BESUGO, texto y fotos, enviado especial de NATURALES, Correio da Tauromaquia Ibérica)
    Praça cheia na cidade de Serpa, num festival taurino por ocasião das Festas em Honra de N.ª SR.ª da Guadalupe e onde os lucros revertiam a favor dos bombeiros voluntários de locais, que apresentaram neste dia a ambulância adquirida com as receitas obtidas no ano anterior. E quando os fins são humanitários, e as contas transparentes, o publico adere em força. Assim, nem mesmo a ameaça constante de chuva afastou os aficionados alentejanos da desmontável instalada na cidade branca, que encheu para ver os cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes, Ana Batista e Telles Bastos que lidaram exemplares de Ascensão Vaz. Todas as lides foram agradáveis de ver, cada um ao seu estilo, e o público mostrou-se satisfeito, premiando os quatro cavaleiros com voltas à arena.
    Nas pegas eram quatro os grupos em competição. Abriu praça Nuno Pires pelo Real Grupo de Moura e que consumou ao primeiro intento. Seguiu-se Luís Camões pelos Amadores de Cascais que consumou à segunda tentativa. Pelos Amadores de Cuba foi solista Fábio Espírito Santo à primeira tentativa, e finalmente na última pega da tarde (já noite) saiu para a cara o jovem forcado dos Amadores de Beja, Miguel Nuno Sampaio, que fechou a corrida com a pega da tarde, toda ela tecnicamente perfeita.
    Na lide apeada, era grande o entusiasmo nas bancadas para ver o Maestro Vítor Mendes, mas sem toiros não existem toureiros e o Maestro de Marinhais não teve a sorte do sorteio, pois saiu-lhe um exemplar de Varela Crujo com pouca força nas mãos, que caía por terra constantemente, o não permitiu ao toureio qualquer tipo de lide. Para o ano, esperamos voltar a ver este toureiro em Serpa. Juan Pedro Galán e Nuno Velasquez tiveram pela frente toiros voluntariosos que permitiram aos diestros bonitos lances de capote e perfumadas tandas com a muleta.
    Dirigiu a corrida o delegado técnico tauromáquico Agostinho Borges, assessorado pelo médico veterinário João Infante.