A Sociedade Moitense de Tauromaquia, S.A. divulgou os prémios relativos à Feira da Moita 2026, distinguindo os intervenientes que mais se destacaram nas diferentes vertentes da actividade taurina.
O prémio de Melhor Toiro foi atribuído ao “Enrachado”, n.º 50, da ganadaria de Alexandre Talavante, enquanto a distinção de Melhor Pega coube a João Pombinho, do Grupo de Forcados Amadores da Moita.
Na arte das bandarilhas, o prémio de Melhor Par de Bandarilhas distinguiu Pedro Paulino “China”, sendo Duarte Alegrete o vencedor do prémio de Melhor Peão de Brega.
A Sociedade Moitense de Tauromaquia atribuiu ainda uma Menção Honrosa ao Sr. Padre Nuno Pacheco, reconhecendo o seu “apoio constante e precioso à tauromaquia e às tradições” da Moita.
Os troféus correspondentes às distinções serão entregues em cerimónia cuja data será oportunamente anunciada pela Sociedade Moitense de Tauromaquia.
Pedro Batalha
29/9/2026