Foram ontem apresentados com toda a pompa e circunstância, os cartéis que compõem a temporada de San Isidro 2026 em Las Ventas, Madrid.
Dos cartéis já pouco seria expectável pois ao longo das últimas semanas muito já se especulava, pelo que a novidade foi que deram a conhecer o cartaz da feira, este ano protagonizado pelo matador de toiros peruano Roca Rey, numa pose que muitos criticam por mais parecer uma capa de revista de moda do que um cartel de toiros. Ainda que seja apelidado por muitos como o actual 'número 1' do toureio, também há quem critique dizendo que a Feira de San Isidro deveria ser divulgada em representação de todos e não só de um toureiro.
Mas o momento da noite, e que mais tem dado que falar, chegou pela voz do espanhol, Borja Jiménez e também envolve o peruano.
O toureiro de Espartinas usou da palavra para convidar Roca Rey a tourear com ele a corrida de Victorino Martin para onde o espanhol está anunciado em solitário na Feira de Outono de Las Ventas: "Para a Feira de Outono, escolhi a corrida de Victorino Martín. E agora que vi o cartaz, com Roca Rey anunciando a Feira de San Isidro como protagonista, quero convidá-lo para participar da corrida de Victorino Martín comigo."
Em entrevista ao programa El Toril, da Onda Madrid, após o desafio público, o toureiro peruano declarou: “A proposta do Borja foi maravilhosa; é bom quando os toureiros se oferecem dessa forma. Não me surpreendeu. Vamos ver o que acontece; a temporada é muito longa e ainda falta muito para o outono.”.
Competição acesa... vamos ver no que resultará o desafio.
Fotografia: aplausos.es | Plaza 1


