Num comunicado divulgado hoje nas redes sociais, e que transcrevemos abaixo, o cavaleiro Duarte Pinto informou do término da relação de apoderamento com o empresário Luís Miguel Pombeiro ao fim de 18 anos.
Termina a relação de apoderamento, depois de 18 Épocas, entre Duarte Pinto e Luís Miguel Pombeiro
Mas fica uma amizade única, especial, poderosa e exemplar, construída de uma maneira que Duarte nunca pensou! O sucesso profissional foi evidente e de grande impacto. Mas a relação pessoal e a amizade também atingíu um impacto tremendo ao longo destes anos, que marcou, marca e sempre marcará a vida de Duarte!
Começámos juntos em Março de 2008 em Santarém, numa tarde ainda como praticante, em competição com o saudoso Joaquim Bastinhas e João Salgueiro, tarde esta de estreia absoluta do grande cavalo Visconde, com prémio para a lide e touro a concurso!
Foram cerca de 350 corridas, grande competição em todas as praças, com todos os cavaleiros e frente a todas as ganadarias, sem excepção! Conquistámos tantas e tantas tardes e noites marcantes, que juntos vivemos, sofremos e desfrutámos de tudo!
Conquistei, evoluí, progredi muito ao longo destes 18 anos, como cavaleiro e toureiro por toda a minha entrega, paixão e máximo profissionalismo, pelo meu toureio!
Mas muito devo e agradeço ao grande homem e profissional Luís Miguel, que tanto lutou por mim, que tanto me ajudou, que foi o meu grande aficionado e, destacadamente, um braço direito que tanto vibrou e chorou com tudo o que conquistei nestes 18 temporadas!
O meu agradecimento é genuíno, a minha amizade é verdadeira!
Contínuamos juntos, simplesmente de "uma maneira diferente"!
Duarte Pinto
Fotografia: Facebook Duarte Pinto
