Luís Rouxinol, pai e filho, e Rui Bento Vasquez, deram por terminada a relação de apoderamento que mantinham há sete temporadas.
Em comunicados diferentes, mas ambos com o mesmo sentido de agradecimento e respeito, empresário e toureiros comunicaram o fim da relação que mantinham e onde também Rui Pedro, filho do antigo matador de toiros, teve papel fundamental na gestão dos cavaleiros.
Recordemos que Rui Bento desde que se retirou das arenas e se tornou empresário tauromáquico, tem ao longo dos anos apoderado vários artistas nacionais e internacionais, entre cavaleiros e matadores de toiros, e que em toda a sua carreira com quase 40 anos de alternativa, Luís Rouxinol apenas teve 3 apoderados, Sr. Mário Freire durante 21 anos e até ao seu falecimento), Francisco Penedo (durante 7 épocas até ao seu prematuro falecimento) e desde então, Rui Bento, sendo que estes dois últimos empresários também na gestão da carreira de Rouxinol Jr..
Desconhecem-se ainda quem serão os senhores que se seguem, no caso de novo apoderado para os Rouxinóis e de novos apoderandos para Rui Bento.
COMUNICADO - Rouxinóis
Chegou ao fim de sete temporadas o relacionamento profissional entre a Casa Rouxinol e Rui Bento.
Entenderam ambas as partes que chegou o fim de um ciclo, mantendo-se a amizade, respeito e admiração entre ambos.
Foram sete temporadas de “Ouro” na carreira dos cavaleiros de Pegões, onde muitos feitos foram alcançados e onde se elevou a categoria, o prestígio e o valor de ambos.
Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr estão eternamente gratos pelo profissionalismo demonstrado pelo até aqui seu apoderado, e pela maneira irrepreensível com que geriu as suas carreiras.
Os dois toureiros desejam a maior sorte do mundo a Rui Bento.
COMUNICADO - Rui Bento
Terminada a Temporada 2025, venho informar que termino o vínculo profissional de apoderamento com os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr.
Expresso o meu sincero agradecimento a todos os empresários, comunicação social, equipas dos dois cavaleiros pelo profissionalismo demonstrado e a todos os aficionados e público em geral.
Aos cavaleiros agradeço a confiança demonstrada ao longo destes 7 anos e desejo toda a felicidade, sorte e sucesso profissional e pessoal nas etapas futuras das respectivas carreiras.