Celebra hoje o seu 75º aniversário a Praça de Toiros “Daniel do Nascimento” na Moita do Ribatejo.
A inauguração aconteceu a 16 de Julho de 1950, com uma corrida em que se lidaram toiros ganadarias do Marquês de Rio Maior, Santos Jorge, Oliveira & Irmão, José Pedrosa, Irmãos Palhas, F. dos Santos, Manuel da Silva Vitorino e António Teixeira.
Actuaram os cavaleiros João Branco Núncio e Manuel Conde e os matadores de toiros Carlos Arruza, Diamantino Vizeu e Manuel dos Santos. Pegaram os Forcados da Moita, cujo cabo era João Soeiro.
Para festejar este aniversário realiza-se o próximo dia 18 de julho pelas 22 horas a corrida comemorativa dos 75 anos da sua inauguração!
As lides a cavalo estarão a cargo de Luis Rouxinol e Gilberto Filipe, dois nomes que dispensam apresentação! Nas lides apeadas, os dois matadores que saíram pela porta granda da Daniel do Nascimento - Antonio Ferrera e Joaquim Ribeiro "Cuqui".
As pegas estarão a cargo dos forcados amadores da Moita do Ribatejo, que comemoram esta temporada o 120º aniversário da sua fundação. Lidam-se toiros das prestigiadas ganadarias de Canas Vigouroux (2 toiros para a lide a cavalo) e Mata-o-Demo (4 toiros para a lide a pé).