Os toiros de Manuel Veiga (nº 16 – 500kg) lidado em 1º lugar e de Ribeiro Telles (nº 17 – 530 kg) lidado em 4º lugar venceram os prémios Albecetim Lda e Herdade do Manique para Bravura e Apresentação respetivamente, numa corrida em que se homenageou o agricultor José da Costa e que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura João Moura. Casa bem composta em tarde de temperatura amena.
Em termos artísticos a corrida deixou algo a desejar.
Marcos Bastinhas lidou o toiro de Manuel Veiga premiado pela sua bravura e recebeu-o bem deixando dois compridos à tira bem rematados. A lide teve o seu selo pessoal e foi rematada com um par de bandarilhas. No sue segundo, o de Ribeiro Telles (apresentação), veio a cravar um bom segundo comprido e depois deixou 3 curtos, um de palmo e um par depois de meio par.
João Ribeiro Telles lidou em primeiro lugar o de Vale Sorraia que teve um início estranho mas melhorou ao longo da lide. Foi bom o segundo comprido e o 3 º curto foi o melhor da série de 4 que cravou. Em quinto lugar saiu o toiro de Foro do Almeida, mansote, e a lide teve pouca expressão à excepção do último curto que foi o seu melhor.
Terceiro cavaleiro em praça foi Francisco Palha que porfiou frente ao 3º da tarde de Conde de Murça, que manseou. Um bom comprido, o segundo e um segundo curto de boa nota foram o mais destacado da sua primeira lide. O que encerrou praça. De Prudêncio, tinha pouca força e foi mansote. Lide a cumprir em especial na ferragem curta.
Para pegarem estes seis exemplares, saltaram à arena os Amadores de Coruche e os Amadores de Alcochete. Por Coruche foram caras o cabo João Prates muito bem à 1ª; Afonso Freitas, rija à 1ª e Frederico Pinto também à 1ª. Por Alcochete foram na linha da frente, Vitor Marques à 2ª, Afonso Capricho à 1ª e João Dinis também à 1ª.
O júri foi composto por José Luis Gomes, Vasco Lucas e Miguel Matias.
Dirigiu o espectáculo Manuel Gama assessorado pelo veterinário João Pedro Candeias.
Texto: António Lúcio