Hoje de manhã, abri o Instagram e deparei-me com este storie patrocinado alusivo a uma corrida de toiros.
Antes do meu olhar interpretar as palavras, a imagem de um preservativo da marca Seleção de Forcados deixou-me desperto. Não era um post da Control ou Durex, era de uma página taurina a promover um evento.
Na minha analogia faz todo o sentido o efeito retardante do preservativo: chegámos tarde ao humor de trocadilhos divertidos na net, e, copiando fórmulas que se encaixam e têm um público alvo diferente, tratámos de misturar conceitos com a falta de perspicácia para avaliar situações constrangedoras.
Mas achamos mesmo que o paralelismo entre aguentar uma ejaculação e aguentar até comprar um bilhete para uma tourada, atribuindo-lhe visualmente um preservativo com uma Seleção de Forcados, parece uma ideia gira?
Da Seleção de Forcados para o evento já percebemos a promiscuidade, mas este paralelismo em que um preservativo com os Forcados é o twist do "marketing humorístico"... Poucas palavras restam, curto e grosso, passo o paralelismo, devem entender...
Pedro Guerreiro