O novilheiro português Tomás Bastos actuou na tarde deste sábado em Valência de Alcântara, onde actuou em mais uma novilhada eliminatória do Ciclo de Novilhadas da Extremadura, cortando quatro orelhas, duas a cada um dos seus novilhos. Foram lidados quatro novilhos de António Román e dois de Guadajira e Tomás partilhou cartel com Maria del Mar Santos (palmas e silêncio) e Manuel Caballero (ovação e duas orelhas).
Também no sábado, em Azuaga, houve corrida de Rejoneio com triunfo de Rui Fernandes (duas orelhas no seu primeiro toiro e uma no segundo), Diego Ventura (duas orelhas no primeiro do seu lote e duas orelhas e rabo no outro) e Duarte Fernandes (cortou as duas orelhas a cada um dos seus dois toiros) - que sairam apoteoticamente em ombros. Lidaram-se toiros da ganadaria Jódar Y Ruchena.
O jovem novilheiro António Gaião Grilo "Toninho" cortou duas orelhas na novilhada que se realizou sábado em Hinojosa del Valle (Badajoz), numa classe prática da Escola Taurina de Badajoz. Lidaram-se novilhos de Herdeiros de Bernardino Píriz, pelos jovens toureiros Adrián Monroy (orelha), Hugo Sánchez (duas orelhas), Juan Manuel Gómez (duas orelhas), Loiren Sagarra (orelha), António Gaião Grilo (duas orelhas) e Manuel Férbola (duas orelhas).
Foto D.R.