Faleceu Alfredo Vicente “Rouxinol”
Faleceu ontem à noite aos 89 anos, Alfredo Vicente “Rouxinol”, antigo cavaleiro amador, pai e avô dos cavaleiros tauromáquicos Luís Rouxinol e Rouxinol Jr., não tendo resistido a uma pneumonia que o levou a estar hospitalizado nas últimas semanas.
“Ti Alfredo” era figura popular e muito querida do meio taurino português. Teve o sonho de ser cavaleiro tauromáquico e por isso ainda se apresentou de amador em algumas praças fazendo-se acompanhar do filho nas cortesias de alguns festivais e garraiadas em que participou, e dessa forma criando também nele o sonho de vir a ser toureiro. Alfredo Rouxinol chegou também a fardar-se pelos Forcados Amadores do Montijo.
Deu por terminada a sua fugaz carreira nas arenas e dedicou-se a ser o grande impulsionador da carreira do filho por quem muito sacrificou para lhe arranjar montadas e o acompanhar nos primeiros anos de carreira, quando em Portugal lhe fecharam portas, e juntos correram Espanha e França, até que aqui se convenceram da grande dimensão do seu filho.
Continuou a ter no neto Luís Rouxinol Jr. outro motivo de muito orgulho sendo presença praticamente assídua nas corridas e nos treinos deste, aproveitando sempre para dar os seus conselhos.
Alfredo Vicente faleceu a 9 de junho, véspera do dia em que há 37 anos foi o Homem mais feliz ao ver concretizar o sonho da alternativa de cavaleiro tauromáquico do seu filho. Não há coincidências, dizem….
Ao Luís Rouxinol, à sua mãe, ao Jr. e demais família, endereçamos as sentidas condolências.