Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Livros| À venda 2.ª Edição do livro de Solilóquio «José Falcão, Justiça para um Valente»

     


    As editoras Althum.com e Tradisom reeditaram o livro «José Falcão-Justiça para Um Valente», uma biografia do toureiro vilafranquense mortalmente colhido em Barcelona, a 11 de Agosto de 1974, pelo toiro Cuchareto. A obra é da autoria de Solilóquio, pseudónimo do falecido cronista taurino João Cristóvão Moreira (1924-2013) e foi editada pela primeira vez em 1974, pouco tempo depois da morte de José Falcão. 

    Link para o livro:

    Link para preview do livro:

    Como escreveu Solilóquio, “José Falcão foi o 14.º matador de touros português, como foi o primeiro a morrer na arena; como talvez pudesse ter sido o mais rico, na fama e no dinheiro, se o mundo taurino não tivesse sido para com ele de tamanha injustiça. Injustiça que foi como que um castigo do que era talvez o seu pecado maior: sair todas as tardes a entregar-se. (...) 
    O mundo taurino não foi capaz de ser justo para com José Falcão. A muitos havia de apetecer serem justos com um matador assim completo, assim valente, assim companheiro, assim honrado, assim sem exigências. Mas não podiam. Os interesses são demasiado poderosos para serem vencidos com essas armas do valor e da honradez. E outras não tinha José Falcão.”

    A edição teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. O livro, com 160 páginas a cores, cerca de 200 fotografias, formato 24x31 em capa dura, pode ser adquirido pelo site ou através do mail: luisgomes@althum.com