Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Gonçalo Alves: "Mourão não só a abertura da temporada mas também a extraordinária organização e categoria que o festival tem todos os anos"


    Será já no próximo dia 1 de Fevereiro que Mourão dará o mote para a Temporada Tauromáquica em Portugal, com a realização do primeiro de dois Festivais Taurinos por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora das Candeias.

    Um ano mais, a organização destes festivais, concede oportunidade a jovens valores com um festejo misto de muito interesse e dos quais o novilheiro português Gonçalo Alves será um dos intervenientes.

    O jovem toureiro, natural de Alcochete, tem dado cartas nos variados festejos por onde tem passado em representação da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca.

    Gonçalo Alves tem "as expectativas elevadas" para o Festival Taurino em Mourão principalmente porque o considera "um festival de extrema importância e de muita responsabilidade. Não só por ser a abertura da temporada mas também pela extraordinária organização e pela categoria que o festival tem todos os anos." Pelo que a sua presença em Mourão "é uma grande oportunidade que quero aproveitar!". 

    A preparação para o dia do festejo "tem sido árdua e constante, desde a preparação física até ao toureio de salão", ao qual se junta a sua presença em tentaderos, sendo o jovem toureiro agradecido "aos ganaderos que me dão a oportunidade de tourear tentaderos para me preparar para este dia!". 

    Uma virtude, felizmente, ainda concedida aos que se fazem representar por Escolas de Toureio, também visivel nas praças, pois Gonçalo Alves,e fruto do seu valor e desempenho, tem sido presença em alguns festejos nacionais e internacionais, "o caso dos festivais em Mourão, das novilhadas em Vila Franca ou a corrida mista em Abiúl onde actuei em 2023". 

    O novilheiro acredita  que a temporada 2024 será uma temporada importante, "a Escola de Toureio José Falcão, e outras pessoas que me apoiam, estão a preparar uma temporada com categoria para que, se Deus quiser, seja a temporada do meu debute com picadores. Mas também dependerá de mim, e cabe-me corresponder às espectativas e aproveitar cada oportunidade que me derem!".

    Assim esperamos!