Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    António Telles anuncia “reforma” do ‘Alcochete’

     O cavaleiro António Telles anunciou hoje a retirada das arenas de um dos seus cavalos craques das últimas temporadas, o Alcochete, com um texto emotivo que reproduzimos abaixo.

    ALCOCHETE

    Grande cavalo o meu Alcochete! A sua genética não pode ser mais toureira; filho do Iraque e neto do Neptuno.

    Comprei-o ao meu amigo Mavita em 2013, estreei-o na noite que me encerrei com seis toiros na Palha Blanco na terça-feira noturna, retirou-se das arenas também em Vila Franca de Xira  na passada terça-feira noturna.

    Toureou  portanto, dez temporadas, lidando 167 toiros e colocando 893 ferros curtos e seis ferros de palmo, com a sua habilidade e grande generosidade pode com quase todos os toiros que lidou.

    Das qualidades que tinha, destaco a sua boa boca, toureou sempre com o mesmo freio e sempre com a mesma furação na barbela , considero-o dos melhores cavalos que tive nestes 40 anos de alternativa! Ajudou-me a competir com todos os toureiros da minha geração e também com todos da geração seguinte.

    Chegou o momento de o deixar ser pai, vou escolher as éguas para com ele darem filhos toureiros!

    António Ribeiro Telles