Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    A "Corrida da Flor" no Montijo em imagens


    A Monumental Amadeu dos Santos no Montijo, recebeu no passado sábado a sua primeira corrida de toiros da temporada 2023, a qual denominou Corrida da Flor.

    Com menos de meia casa de lotação, lidaram-se toiros de Veiga Teixeira bem apresentados e pesados na sua maioria, mas díspares de comportamento, destacando pela positiva o quarto e sexto, que garantiram honras de volta ao ruedo do ganadero.

    Luís Rouxinol sacou da veterania para dar volta ao primeiro e triunfou frente ao bom quarto toiro aproveitando os excelentes atributos do Douro; Gilberto Filipe, o menos rodado do terceto, cumpriu frente aos dois toiros do seu lote que impuseram mais condições; e Francisco Palha, que sorteou o lote mais homogéneo, resultou destacado com duas actuações similares e de boa nota.

    Pegaram nessa tarde os Amadores do Montijo, por intermédio do cabo, José Pedro Suiças (1ª), Ricardo Parracho (3ª) e Hélio Lopes (2º); e pelos Amadores de Alcochete, Henrique Duarte (2ª), Pedro Dias (2ª) a dobrar Daniel Ferraz, e Vítor Marques (1º).