Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    O Festival Taurino de Santa Eulália em imagens


    Decorreu na tarde deste sábado dia 25 de Março de 2023 em Santa Eulália um Festival Taurino a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália.

    Uma corrida de “2º Memorial a José Tello Barradas”. Antes da corrida foi ainda descerrada uma placa de homenagem da Associação Humanitária ao Grupo de Forcados Amadores de Évora por esta época comemorarem 60 anos de existência.

    Foi também descerrada uma placa de homenagem da Associação Humanitária ao Maestro Joaquim Bastinhas que faria 40 anos de Alternativa e presta homenagem a Marcos Bastinhas por este ano comemorar 15 anos de Alternativa.

    Perante touros de Higino Soveral, atuaram os cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Tenório Bastinhas, Duarte Pinto, João Pamplona, Miguel Moura e António Telles, bem como os Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

    Na linha da frente pelos Amadores de Évora, estiveram: Francisco Cabeçana, ao 3º intento; Henrique Burguete, 2º intento e a dupla Gonçalo Pires e Manuel Rovisco para uma pega de cernelha ao 2º intento.

    Pegando de caras pelos Académicos de Elvas, foram escolhidos pelo o cabo Luís Machado: José Pedro, ao 1º intento; Paulo Maurício, ao 3º intento e Luís Carvalho ao 1º intento.

    O tauródromo registou uma entrada que rondou uma lotação quase esgotada.

    O Festival foi dirigido pelo o Delegado Técnico Marco Gomes, assessorado pelo Dr. Vet. José Miguel Guerra e Ricardo Fernandes no cornetim.

    Esta bonita tarde de Toiros, teve a responsabilidade da Associação Humanitária de Santa Eulália, juntamente com o empresário Luís Pires dos Santos.

    João P Canhoto