O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura soma e segue na sua já temporada mexicana onde se encontra a viver um bom momento de triunfos e muito toureio.
Ontem, na Praça de Toiros em Juriquilla (Querétaro), Ventura indultou o toiro 'Pintadito' da ganadaria de Herdeiros de Teófilo Gómez.
O rejoneador viu o toiro que lhe tocara em sorte, da ganadaria Campo Hermoso, ser inutilizado pelo que acabou por lidar o sobrero, que lhe valeu 2 orelhas e rabo simbólicos, v saindo depois apoteoticamente em ombros com os matadores Octavio García "El Payo" (uma orelha no seu primeiro toiro e duas no segundo) e Roca Rey (palmas e duas orelhas).
Lidaram-se três toiros de Campo Hermoso para as lides a cavalo, e três para a cavalo e quatro a pé de Herdeiros de Teófilo Gómez.
Diego Ventura cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, foi silenciado no segundo e indultou o sobrero.
Actuaram ainda os matadores Octavio García "El Payo" (uma orelha no seu primeiro toiro e duas no segundo) e Roca Rey (palmas e duas orelhas) e o rejoneador José Funtanet cortou uma orelha no seu primeiro, sendo depois silenciado no segundo do seu lote.
Fotografia: ntrtoros