Portugueses iniciaram ano em festejos mexicanos

NATURALES
Publicado por -

 



A menos de um mês da Temporada Taurina ter início em Portugal, a 1 de Fevereiro em Mourão, é no México que a festa dos toiros tem por agora sido vivida, incluindo por alguns portugueses.

João Ribeiro Telles toureou no primeiro dia no ano numa corrida em Mérida. Foi ovacionado no primeiro toiro e escutou petição de orelha no seu segundo. Actuaram ainda nesse festejo os forcados do Aposento da Chamusca por intermédio dos forcados da cara: Tomás Duarte, Francisco Gomes de Abreu, António Melara Dias (a dobrar Tiago Assunção), o cabo João Saraiva, Bernardo Pinto e João Pedro Mariano. Todas as pegas à primeira, à excepção da terceira que foi consumada à quarta tentativa.

Paco Velásquez foi o único premiado com um troféu no festejo misto que se celebrou em Santa Maria de Querétaro. O português cortou uma orelha ao segundo toiro do seu lote, depois de no primeiro ter sido silenciado e ter escutado dois avisos por ter falhado com o rojão de morte.

O cavaleiro português Marco José toureou na praça mexicana de Motul, reaparecendo no México 10 anos depois de ali ter actuado. Marco José foi silenciado no toiro que lidou a solo e ovacionado no que lidou a duo com o rejoneador mexicano David Cesa, a quem ontem concedeu a alternativa.




Fotografia: Puerta Grande by Rod Salitas
Tags: