Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Apoderamentos: trocas e novas 'aquisições' para 2023

     


    A cerca de três semanas do início da Temporada Taurina 2023, estão em altas os ajustes nos apoderamentos, entre trocas que se fazem e novos nomes que surgem na gestão das carreiras dos cavaleiros lusos.

    A empresa Toiros&Tauromaquia, que há semanas recuperou o apoderamento de António Prates, e já esta semana anunciou integração na gestão da carreira do cavaleiro David Gomes, perdeu o cavaleiro Tristão Ribeiro Telles Queiroz e a cavaleira Ana Batista (representada na última temporada por Margarida Cardoso sócia da empresa referida empresa).

    O primeiro, Tristão, prossegue agora com Rui Levesinho (irmão de Ricardo Levesinho da empresa Tauroleve que gere Moita e Vila Franca) e Ana Batista verá a sua carreira ser gerida por António Manuel da Silva, amigo e que de há uns anos a esta parte era peça fulcral na temporada da cavaleira de Salvaterra.

    Joaquim Brito Paes, apoderado na passada temporada por Luís Miguel Pombeiro (empresa Ovação e Palmas que detém entre outras praças o Campo Pequeno), será agora representado pelo antigo forcado e actual colaborador num site taurino, João Lucas.

    Ainda em 2022, João Moura Caetano anunciou que seria apoderado doravante, por Pombeiro (com quem já tinha tido essa mesma relação em 2021) e por António Nunes, representante do rejoneador espanhol, Andrés Romero

    António Ribeiro Telles e o seu filho António também anunciaram no final de 2022, a estreia de novo apoderado, um amigo de há vários anos, Bernardo Figueiredo, ligado ao mundo tauromáquico há largos anos, sobretudo ao meio equestre, e integrante da Associação "Sector 9", que gere a Monumental de Santarém.

    Filipe Gonçalves, que até final de 2021 foi apoderado por Rui Levesinho, deverá anunciar oficialmente Pedro Espinheira, cabo do GFA do Ribatejo, como o seu novo representante.