Amadores de Santarém mudam de cabo em 2023

NATURALES
Publicado por -

Francisco Graciosa foi escolhido de forma consensual para suceder a João Grave na chefia do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, tornando-se assim no seu décimo primeiro cabo, a partir de Junho de 2023.

Francisco Maria Vaz de Almada Pereira de Figueiredo, natural de Idanha-a-Nova, nasceu a dia 4 de Março de 1996.

Filho de Luís Pereira de Figueiredo e de Carlota Almada Figueiredo, cresceu no seio de uma família com fortes ligações à tauromaquia, e em especial ao Grupo de Santarém. O seu avô Fernando Figueiredo, alguns tios, em particular o seu tio Pedro Graciosa (cabo entre 2002 e 2008), primos, e o seu irmão Luís foram forcados do Grupo.

Após frequentar todo o seu percurso escolar entre a Idanha e Santarém, licenciou-se em Gestão Industrial e Logística, com mestrado em Gestão no ISCTE, em Lisboa, onde hoje em dia trabalha na área de Consultoria.

O Francisco começou a treinar no Grupo de Santarém com 16 anos e fardou-se pela primeira vez com 18 anos, em Ponte de Lima a 14 de Setembro de 2014, tendo pegado o seu primeiro toiro de caras em Tomar no dia 7 de Agosto de 2015.

Determinado, dentro de praça e na sua preparação, o Francisco tem vindo a crescer no Grupo como ser humano e forcado, tornando-se uma referência dentro dos activos. É reconhecida por todos a sua entrega ao Grupo de Santarém, e aos valores que o notabilizam há mais de cem anos.


Tags: