Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Sanjoaninas: a segunda corrida em imagens

     


    A Praça de Ilha Terceira (Angra do Heroísmo - Ilha Terceira, Açores), recebeu no domingo 19 de Junho, a segunda corrida de toiros à portuguesa da Feira Taurina de São João com concurso de pegas.

    Seis toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes díspares de comportamento e apresentação, destacando-se o primeiro toiro pela voluntariedade e duração.

    Marcos Bastinhas (Casaca preta): Volta à arena e silêncio;
    João Pamplona (Casaca azul): Volta à arena em ambos;
    Andrés Romero (Traje campero de rejoneio – Azul e prata): Volta à arena e silêncio;

    Nas pegas, os forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, os Amadores do Aposento da Moita e os Amadores do Aposento de Turlock tiveram uma disputa acesa pelo prémio de melhor pega.

    Pelos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense pegaram Alexandre Vieira e João Vieira, ambos ao primeiro intento.

    Pelos Amadores do Aposento da Moita pegaram Tiago Valério a sesgo e à quarta tentativa; e André Silva à primeira tentativa numa pega tecnicamente muito completa, e que lhe valeu a atribuição do prémio que estava ontem em disputa.

    Pelos Amadores do Aposento de Turlock, grupo que veio da Califórnia, David Martins arrancou uma grande pega ao primeiro intento sendo reconhecido pelo público com duas voltas à arena fortemente aplaudidas com a assistência de pé; e Bryce Rocha, ao tentar pegar o último toiro da corrida pela quarta vez, teve de ser substituído por Darren Mountain, que pegou o toiro a sesgo à quinta tentativa.