Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Homenagem póstuma a João Pedro Oliveira na tradicional corrida de S. Pedro em Évora

    A Arena d'Évora voltará a abrir as suas portas para 2 espectáculos no final de Junho.

    A Corrida de Toiros do São Pedro, que se irá realizar no dia 25 de Junho pelas 18h30m, será sem dúvida uma corrida de toiros carregada de emoção e com os sentimentos à flor da pele, a 2ª corrida de toiros com o apoio da empresa Sulregas. Numa sentida e merecida Homenagem Póstuma ao Eborense e antigo Cabo dos Amadores de Évora João Pedro Oliveira, onde antigos e actuais elementos do Grupo de Forcados Amadores de Évora se irão voltar a fardar para pegar os 6 toiros em honra do seu antigo cabo.

    Além do atrativo do homenageado, o cartel contará com uma competição de alto nível. Marcos Bastinhas, toureiro de grande carisma na Praça de Évora e que vem marcando exibições de categoria em todas as tardes, Miguel Moura jovem que triunfou forte na Arena D'Évora no ano de 2021 e Guillermo Hermoso de Mendoza triunfador da recente e importante Feira de Sevilha.

    Lidam-se 6 imponentes toiros da Ganadaria de Francisco Romão Tenório, que repete assim em Évora depois do enorme triunfo conseguido com o toiro lidado no Concurso de Ganadarias. Estão assim encontrados todos os ingredientes necessários para uma tarde memorável.

    No dia de São Pedro, dia 29 de Junho também pelas 18h3m0, o Grupo de Forcados Amadores de Évora juntamente com a empresa, irão promover uma novilhada de promoção aos novos valores, a favor da Associação do Grupo de Forcados Amadores de Évora. Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires serão as 4 Ganadarias que lidarão um novilho cada. Para a lide dos 4 novilhos um mano-a-mano entre os praticantes António Núncio e Diogo Oliveira. No capítulo das pegas estarão em praça os Amadores de Évora e os Académicos de Coimbra.