Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Feira Taurina de São João gera grandes expectativas



    A Feira Taurina de São João 2022 está a gerar grande expectativa na Ilha Terceira. Depois da realização do Arraial Taurino no final do mês de abril, o dia de ontem, que marcou a abertura da bilheteira em Angra do Heroísmo, ficou marcado por uma grande adesão de público para a compra de acessos aos espetáculos taurinos das Sanjoaninas 2022.

    Numa edição que marcará o início das corridas de toiros nos Açores num período pós pandémico, a Feira Taurina de São João 2022 procura estimular os mais jovens a irem aos toiros, juntamente com a inovação de atividades taurinas como é o caso do desembarque dos toiros da ganadaria João Gaspar na arena da Praça de Toiros Ilha Terceira, que irá ocorrer no dia 18 de junho antes da realização do sorteio da corrida Confronto de Dinastias, e logo após uma novilhada matinal intitulada de “Os Jovens Vão aos Toiros”. Na tarde desse dia estarão em praça os cavaleiros com Tiago Pamplona, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas, juntamente com os forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Montemor-o-Novo.

    A feira terá ainda outra corrida à portuguesa no dia 19 de junho, com os cavaleiros Marcos Bastinhas, João Pamplona e o rejoneador Andrés Romero, com um concurso de pegas entre os grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento da Moita e Aposento de Turlock, frente a toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes. O encerramento do certame está agendado para o dia de São João com um espetáculo misto que contará com a presença de João Moura Jr., José Garrido e João Silva “Juanito”, os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e toiros de Rego Botelho.

    Na tentativa de promover a feira e o entusiasmo entre os aficionados, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense também está a organizar um conjunto de atividades nos meses de maio e junho que pretende levar o grande público aos bastidores da festa. Essas atividades tratam-se de visitas às ganadarias de João Gaspar, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Rego Botelho, e também à Quinta do Malhinha, propriedade da família Pamplona. O primeiro conjunto de atividades está agendado para o próximo sábado com visita à ganadaria João Gaspar pela manhã, e durante a tarde os aficionados poderão desfrutar de um treino de toureio a cavalo na Quinta do Malhinha levado a cabo pelos cavaleiros Tiago Pamplona e João Pamplona, e um treino dos Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.