Realizou-se na tarde do passado sábado, e inserido no Dia da Tauromaquia, um Festival Taurino misto na Praça de Toiros Daniel do Nascimento na Moita.
Lidaram-se reses das ganadarias de Vinhas, Passanha, Romão Tenório, Varela Crujo, Ribeiro Telles e Jorge de Carvalho, de díspares comportamentos e apresentações.
Actuaram os cavaleiros Ana Batista, perante uma rês que se adiantava muito a cavaleira subiu de tom no final com dois bons curtos; João Moura Jr. teve actuação de mais a menos; João Ribeiro Telles impactou nas bancadas com os dois quiebros com que rematou função; e João Salgueiro da Costa irregular e bastante precipitado nas sortes.
Pegaram pelo grupo de Forcados Amadores de Montemor, Miguel Sampaio Ribeiro à primeira e de cernelha, o cabo António Pena Monteiro e Luís Vacas de Almeida. Pelo Aposento da Moita, Fábio Matos à terceira tentativa, a dobrar José Maria Duque; e André Silva à terceira.
A pé, o matador de toiros João Silva "Juanito" voltou a demonstrar o bom nível em que se encontra e construiu uma faena em crescendo que pôs o público deliciado resultando no triunfador destacado. Finalizou o festejo o jovem novilheiro Filipe Martinho, que destacou nas bandarilhas e deu ar de sua graça na muleta.
Dirigido o Festival, Fábio Costa, assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva, o festival iniciou-se com um minuto de silêncio pela paz.