Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Duarte Pinto: "Foi uma temporada dura mas com verdade"


    O cavaleiro Duarte Pinto fez o seu Balanço da Temporada 2021 a qual considerou "dura mas com verdade" e com " consistência e emoção no toureio numa época ainda afetada pela pandemia".

    No total actuou em 10 corridas, as quais considera "selecionadas com rigor", marcando presença em muitas das principais praças e nas datas importantes na temporada taurina nacional".

    Lidou 20 toiros, de variados encastes, desde ganadarias tradicionalmente consideradas duras, como são exemplo as de António Silva, Murteira Grave, Canas Vigouroux, Santos Silva, Jorge de Carvalho, e outras mais nobres como as ganadarias de Passanha, Paulo Caetano, Irmãos Caetano, Vinhas...

    No seu balanço, Duarte Pinto considera que teve "actuações importantes e consistentes, naturalmente consoante o toiro e as suas condições de lide".
    Utilizou em 2021 os seus seis cavalos principais: Hábito e Barão (ferro Ortigão Costa), Vigo e Forte (ferro da Quinta da Lagoalva), Cesário (ferro Sociedade das Silveiras), Espectáculo (ferro Oliveira Martins – MJ Oliveira).

    Entretanto já realiza treinos a pensar na nova temporada de 2022, porque "a evolução e melhoria de cada pormenor estão sempre presentes".