Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    António Telles desaconselhado a actuar domingo na corrida da Moita

     




    O cavaleiro António Ribeiro Telles anunciou hoje nas redes sociais que após avaliação médica, foi aconselhado pelos profissionais de saúde, a não actuar ainda na corrida de beneficência para onde estava anunciado domingo na Moita.

    Abaixo o comunicado:


    Vale Casas, 20 de Outubro de 2021

    Dirijo estas palavras à Associação Nacional de Toureiros e a todos os aficionados portugueses e faço-o relativamente ao anúncio da minha actuação na corrida de beneficência a favor do fundo de assistência dos toureiros portugueses que ocorrerá no próximo dia 24 do corrente na praça de toiros da Moita do Ribatejo. 

    Como é do conhecimento público sofri um traumatismo craniano grave no dia 15 de Agosto em Reguengos de Monsaraz, encontrando-me ainda em fase de recuperação do mesmo.

    As indicações médicas que tenho recebido apontam para uma completa recuperação neurológica até ao final do ano, sendo que durante a próxima semana irei realizar mais um exame cerebral de controlo.

    No entanto, a minha fé, o meu desejo de superação, a minha vontade de voltar para dentro de praça e para junto do público que tanto me tem acarinhado e o facto de se tratar de um espectáculo de beneficência levaram-me a aceitar actuar nesta corrida, contrariando todos os conselhos médicos que me têm sido transmitidos.

    Após ter sido contactado pelos médicos que me têm acompanhado, preocupados com o anúncio da minha atuação, fui desaconselhado a cumprir o meu compromisso.

    Assim sendo, crente desse conselho, muito embora francamente descontente com o não cumprimento do acordo assumido com a ANT, vejo-me obrigado a anunciar a minha ausência da corrida do dia 24 na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

    Estou ciente do desagrado que poderei provocar junto dos aficionados mas é, também, por consideração e seriedade para com eles que tomei esta decisão: quando voltar às arenas serei o mesmo António Ribeiro Telles que sempre conheceram, na posse de todas as faculdades que ao longo dos anos me permitiram receber o seu carinho e os seus aplausos. 

    Peço a todos os aficionados que assistam à corrida, porque para além de apoiarem a tauromaquia num momento tão delicado, apoiam também o Fundo de Assistência que, para nós toureiros é imprescindível!

    Um abraço a Todos,
    António Ribeiro Telles