O matador de toiros português Nuno Casquinha actuou sábado em Higuera de las Dueñas (Ávila), em substituição do espanhol Sánchez Vara. Casquinha cortou as duas orelhas ao segundo toiro do seu lote e no primeiro foi silenciado. Lidaram-se toiros da ganadaria San Román.
O novilheiro Diogo Peseiro toureou sábado em El Álamo, ontem, onde cortou uma orelha a cada um dos seus novilhos, saindo em ombros. Lidaram-se novilhos da ganadaria Piedra Escrita.
A cavaleira Ana Rita participou ontem à tarde no festejo em Nava del Rey (Espanha) onde deu volta à arena no primeiro e cortou uma orelha ao segundo novilho do seu lote. Lidaram-se reses de Espioja e López Chaves. Já no sábado, a cavaleira actuou na praça de Fuencaliente, onde cortou as duas orelhas ao primeiro toiro do seu lote e mais uma ao segundo.
João Moura Caetano toureou no passado domingo na corrida de rejoneio da Feira de Calatayud (Zaragoza), tendo sido silenciado em ambos os toiros do seu lote. Lidaram-se toiros da ganadaria Irmãos Moura Caetano.
Foi grande a participação portuguesa ontem na corrida de rejoneio em Mérida: João Moura (orelha), Manuel Telles Bastos (ovação), Miguel Moura (duas orelhas) e António Ribeiro Telles filho (orelha). Lidaram-se toiros de Rosa Rodrigues.
Fotografia: Nuno Casquinha@Facebook
