Faleceu Carlos Empis - antigo cabo dos Amadores de Santarém

NATURALES
Publicado por -

Faleceu na tarde de hoje, dia 20 de Agosto, Carlos Empis, antigo Forcado e Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, não resistindo aos ferimentos provocados por uma queda de uma carrinha.

Natural de Valada do Ribatejo, nasceu a 25 de Abril de 1945, Carlos Filipe da Gama Empis cedo se destacou como Forcado, principalmente como rabejador, no Grupo de Santarém, tendo-se estreado numa corrida em Salvaterra de Magos, a 30 de Abril de 1969.

Empis viria a ser efectivado como Cabo do Grupo a 17 de Junho de 1979, tendo-se retirado desta função dia 14 de Junho de 1981.

Antes de envergar a jaqueta de ramagens do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, Carlos Empis já se destacara como cavaleiro tauromáquico amador. 

Carlos Empis foi também apoderado, entre outros, de João Moura, Emídio Pinto, Vitor Ribeiro e Tomás  Pinto. Foi empresário tauromáquico levando a efeito corridas de toiros em diversas praças de toiros portuguesas.

Aficionado dos mais conhecedores do mundillo taurino, Carlos Empis colaborou em diversas iniciativas, entre as quais se destaca a Feira do Toiro.

Ficará conhecido como um Homem bom, de carácter e amigo do seu amigo.

Apresentamos as nossas sentidas condolências à Família enlutada que e ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Que descanse em Paz!

Despedida de Carlos Empis que passa o testemunho a Carlos Grave, Santarém, 14 de Junho de 1981



Fotografias: estudoZ/Emílio/DR

Tags: