Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    O regresso das Sanjoaninas à Ilha Terceira


    Após um ano de paragem forçada devido à pandemia COVID-19 a Feira Taurina de São João regressa à Ilha Terceira graças à Tertúlia Tauromáquica Terceirense com dois espetáculos atrativos, mas dentro das limitações sanitárias impostas pelas autoridades regionais.

    Em alternativa ao modelo normal das quatro corridas, a feira deste ano apenas será composta por uma corrida à portuguesa e outra mista, ambas com ganadarias açorianas.

    Para o dia de São João, 24 de junho, um dos mais marcantes das Sanjoaninas, está previsto o primeiro espetáculo, um concurso de ganadarias com toiros de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, com os cavaleiros açorianos Tiago Pamplona e João Pamplona junto ao continental Luís Rouxinol Jr. As pegas ficarão a cargo dos grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande.

    No sábado, dia 26 de Junho, haverá um espetáculo misto com reses das mesmas ganadarias, sendo que, os “murubes” de João Gaspar serão destinados à lide a cavalo, a cargo de Luís Rouxinol Jr., e os outros quatro hastados terão as suas faenas destinadas aos toureiros Román e David de Miranda.

    Para ambos os espetáculos as autoridades permitem a ocupação inferior a 50% da capacidade da praça, prevendo-se a venda da totalidade dos bilhetes, uma vez que há uma grande procura pelo público.

    Nas regras de venda de bilhetes atuais apenas é permitida a venda de duas pessoas juntas, com uma separação de dois lugares por todos os lados. Outra das medidas sanitárias aplicadas é o acesso aos sectores direcionado desde o exterior da praça pelas diferentes portas do edifício. Além destas medidas também não haverá o típico intervalo a meio da corrida.

    Independentemente das restrições, o importante é que está à porta à regresso das corridas de toiros das Sanjoaninas e que as portas da Praça de Toiros Ilha Terceira se voltem a abrir para estes dois espectáculos que serão abrilhantados pela nova banda batizada pelo nome de “Banda Filarmónica da Feira Taurina de São João”.