Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    CDS-Partido Popular solidariza-se com o Sector Tauromáquico



    O CDS-Partido Popular solidariza-se com o Sector Tauromáquico, contra a censura e a descriminação ideológica praticada por este Governo.

    O CDS-Partido Popular entende como absolutamente inaceitável a decisão de a RTP deixar de transmitir corridas de toiros.
    Entendemos que a decisão do Governo se inscreve nume política de absoluta desconsideração pela Tauromaquia e pela liberdade de escolha, certamente influenciada pelos partidos de extrema-esquerda que o têm vindo a suportar, o que é totalmente inaceitável.

    Entendemos que a RTP é uma concessionária de serviço público e não pode adotar critérios editorais discriminatórios que expressam uma vincada falta de respeito por uma tradição Portuguesa centenária.

    As Touradas sempre foram transmitidas pela televisão Pública ao longo dos anos, permitindo que muitos Portugueses, que por diversas razões não se podem deslocar a uma praça de touros, não fiquem inibidos de assistir a este espetáculo.

    Lembramos ainda que estas transmissões televisivas obtêm uma média por corrida na ordem de meio milhão de espectadores, atingindo sempre picos de 700 mil espectadores por corrida. Tal facto faz com que as Touradas sejam dos programas mais vistos, na RTP, além de liderar as audiências em vários horários.

    Por fim acusamos este Governo, e nomeadamente o seu Secretário de Estado do Cinema/Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, de tentar impor o seu gosto a mais de 3 milhões de Portugueses aficionados, censurando uma das práticas culturais mais antigas de Portugal.

    O CDS-Partido Popular garante total compromisso para com todos os profissionais e admiradores destes sector e continuará a apresentar propostas concretas, também sem sede Parlamentar, em defesa do mesmo.
     
    Lisboa, 06 de Maio de 2021
     
    Francisco Rodrigues dos Santos
    (Presidente do CDS-Partido Popular)
    António Galvão Lucas
    (Membro da Comissão Executiva e Coordenador do Gabinete de Estudos)
    Diogo Pestana Vasconcelos
    (Coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Tauromaquia e Membro da Comissão Política Nacional)