Amadores de Montemor mudam de cabo em Setembro

 

A octogésima segunda temporada do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo fica oficialmente marcada por mais um momento histórico, uma nova fase de transição, assinalada pela décima mudança de cabo do nosso Grupo.

Hoje, 1 de Maio de 2021, foi feita uma votação pelos vinte e seis elementos que compõem o Grupo atual. No final, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo tem o prazer de anunciar que, de forma unanime, o décimo primeiro Cabo da nossa História será o Forcado António Pena Monteiro.

No início da sua décima quinta época enquanto Forcado ativo, o Cabo António Vacas de Carvalho tomou a decisão de entregar a sua jaqueta. Suportada por um excelente momento e ambiente que se vive no Grupo, paralelamente ao facto de os elementos atuais reconhecerem no António Pena Monteiro um líder nato, dentro e fora de praça, com capacidades de assumir a liderança e o legado histórico da instituição.

Entrando na sua oitava temporada, o António Pena Monteiro é um Forcado de geração. Neto de um antigo Cabo do nosso Grupo – João Cortes, e sobrinho de outro recordado Cabo e grande Forcado – José Maria Cortes, tem demonstrado ao longo dos anos ter bem enraizados os verdadeiros valores do Grupo de Montemor. 

Uma mudança de Cabo, de António para António, a acontecer na tradicional Corrida de Toiros da Feira da Luz em Montemor, no primeiro fim de semana de Setembro de 2021.