Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    PSD propõe 2% do PRR para a Cultura e quer ouvir a Prótoiro



    A bancada parlamentar do PSD acusou a ministra da Cultura de “falhar estrondosamente” na resposta ao sector cultural afectado pela pandemia e propõe a alocação de 2% das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nesta área.

    O deputado Paulo Rios de Oliveira, coordenador social-democrata na comissão de Cultura, falava numa conferência de imprensa, ao final desta terça-feira de manhã, no Parlamento, em que anunciou uma proposta para ouvir entidades do sector, onde se inclui a PRÓTOIRO, e que aguarda aprovação na comissão de cultura.

    Depois da aprovação estas serão ouvidas na Comissão de cultura, na Assembleia da República.

    O social-democrata considerou que a ministra não conseguiu dar respostas que fossem “céleres, justas” e que não deixassem “ninguém para trás”, assinalando como “absurdo” que os profissionais do sector tivessem de comunicar com o primeiro-ministro em carta aberta e que António Costa também respondesse pela mesma via.

    Como exemplo de medidas injustas, Paulo Rios de Oliveira referiu que o Governo disponibilizou um fundo de emergência de um milhão e 700 mil euros para a Cultura e deu 15 milhões à comunicação social.