CART arranca amanhã no México com participação lusa
Tem inicio amanhã de forma oficial, o certame de novilhadas Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) em Guadalajara (México), e no qual participarão jovens portugueses.
O CART é organizado pela importante empresa mexicana Casa Toreros e a inauguração será amanhã, sábado, 13 de Março, na finca do ganadero Pablo Moreno em Zapopan. Após o almoço, o início será marcado pelo discurso de abertura do ciclo por Juan José Padilla, seguido de um festejo com a lide de quatro toiros pelos matadores que integram a Equipa de Coordenação. Por último serão apresentados os 60 novilheiros participantes.
A equipa do CART tem como Diretor Artístico o matador de toiros espanhol Juan José Padilla e é formada pelos matadores Manuel Dias Gomes (Portugal), Thomas Cerqueira (França), Oliver Godoy (México) e Juan de Castilla (Colômbia).
O certamente tem a duração de dois meses e conta com toureiros de todo o mundo: 21 do México; 19 de Espanha; 8 do Peru; 6 do Equador; 3 de Portugal (Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva) e 3 da Colômbia.