Projecto Tauromaquia Património Cultural de Portugal - Toiro de Lide I

Na sequência da candidatura promovida pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal ao Orçamento Participativo do Governo, começaram a ser divulgados 10 vídeos resultantes do Projeto Tauromaquia, Património Cultural Imaterial de Portugal.

Da autoria de José Cáceres, os vídeos, de grande qualidade e valor cultural, têm, entre outros atributos, uma grande utilidade pedagógica, para a divulgação da Festa e a formação de aficionados.

Por isso, a partir de hoje, os vídeos irão ficar progressivamente disponíveis para utilização pelo público, pela comunicação social taurina, por escolas e por tertúlias e clubes taurinos, como suporte útil para algumas das suas atividades.

Este conjunto de vídeos é apenas uma parte de um projeto muito mais vasto, que inclui uma plataforma, livros e, principalmente, a materialização da candidatura da Corrida de Toiros ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. O sucesso desta candidatura, que se efetivará em breve, será a única via para, legalmente, blindar a Festa contra os ataques que os seus inimigos lhe movem.