Presidente do Governo de Navarra avisa “San Fermin não vai ser possível este ano outra vez”
A presidente do Governo de Navarra, María Chivite, declarou num Fórum de Economia a propósito das Festas de San Fermín 2021 que “não vão ser possíveis”, devido à grave situação de pandemia que se mantém.
Chivite argumentou que “mesmo que até lá se vacine 40 ou 60% da população Navarra no início do verão...sendo o San Fermin um festejo que atrai milhões de pessoas...não é responsável dar expectativa de que o mesmo vai acontecer”.
José María Marco, presidente da Comissão Taurina da Casa de Misericórdia de Pamplona já veio dizer que “sem festas do San Fermin também não fará sentido haver as corridas de toiros da Feira”.
Já o alcaide de Pamplona, Enrique Maya indica que a “a decisão final sobre a suspensão ou não do San Fermin é do Ayuntamiento, porque é ele que o programa.”, contudo não descarta que essa virá a ser a decisão final.
A confirmar-se, será o segundo ano consecutivo em que Pamplona não terá as suas famosas festas, que não correrão toiros pelas ruas, nem haverão corridas de toiros. Um murro no estômago para os ganaderos que mais uma vez serão os mais penalizados com esta situação.