Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    O outro lado da Tauromaquia | Projectos e Negócios

    A Tauromaquia inspira e há quem com essa inspiração dê início a projectos e/ou negócios que enaltecem a nossa festa, levando-o a outros sectores e público. É um modo de divulgação da festa e de mostrar orgulhosamente a afición que levam dentro.

    Hoje damos a conhecer a CP - Catarina Pereira


    Catarina Pereira

    O que é? A CP – Catarina Pereira é mais que uma marca, é um estilo de vida. O destino quis que os toiros me salvassem a Vida.

    Como nasceu? A CP - Catarina Pereira nasceu em 2014, como a primeira marca de (acessórios) moda taurina em Portugal. Aliado a isto uma mensagem, Afirma-te Aficionada(o).

    Qual o objetivo? Quando a CP nasceu vivíamos momentos muito complicados em que a sociedade oprimia o gosto pela tauromaquia, alguns aficionados diziam com medo que gostavam de toiros. A mensagem passou a movimento e actuou como um grito de liberdade. Encheram-se as redes sociais com fotos nas praças de toiros, as peças eram usadas diariamente no trabalho ou na escola. A CP passou assim a ser um estilo de vida.


    Como é que a tauromaquia a inspira? Durante 7 anos a marca cresceu e o mundo do toiro levou-nos para uma inspiração mais profunda. Hoje oferecemos todo o tipo de acessórios para completar qualquer look ou até para ser as peças centrais dos mesmo. Exclusividade, desenho e qualidade únicas no mundo, são os pontos fundamentais da marca. A tauromaquia inspira-nos a criar, desde o campo à praça, desde as silhuetas que o toiro cria com os próprios pitons num burladero, a um aficionado ou momento. É parte intrínseca da marca, fazendo também parte dos valores da mesma. Os toiros estão sempre presentes. Ao longo destes anos a marca estabeleceu-se no mercado da moda taurina mas não só, abrimos esta forma de viver ao mundo das flamencas, noivas e convidados. Criamos para qualquer pessoa, seja aficionado ou não, gostem ou não. Temos uma identidade mas não um só público. Levamos a mensagem de que ninguém deve oprimir aquilo que faz o seu coração bater e que somos livres. Levámos e elevámos o nome de Portugal a países como Espanha, França, Itália, Reino Unido, México, Colômbia, Peru e EUA.


    Com a pandemia que vivemos, que dificuldade sente? A pandemia atingiu-nos num dos anos mais importantes para a nossa marca, que estaria presente em passarelas espanholas de grande importância. Contudo conseguimos desfilar na mais importante passarela de moda flamenca a SIMOF em Sevilha, e também em Huelva e Jaén. Perdemos acções de promoção, mas deu-nos a oportunidade de criar peças e desenhar planos para o futuro, continuar a formação na área da moda e do empreendedorismo.


    Onde o podemos encontrar? Estamos presentes em todas as redes sociais e atendemos por lá, por e-mail e quando possível pessoalmente no nosso atelier. No Instagram em cp.catarinapereira, Facebook em facebook.com/Cp.CatarinaPereira, TikTok em cpcatarinapereira e através do e-mail info.catarinapereira@gmail.com


    Se tem, conhece ou faz parte de um projeto/negócio que nasceu inspirado na tauromaquia, envie um e-mail para naturalescorreiodatauromaquia@gmail.com. Dê-se a conhecer!

     

    Texto: Lisa Valadares Silva

    Fotografias: Arquivo/CPereira