Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Sorteio de cavaleiros ditará a 1ª parte da temporada taurina na Arena d'Évora

     


    A empresa NEPE, gestora da praça de toiros de Évora, deu hoje a conhecer através de um comunicado, os contornos da 1ª parte da temporada 2021 a realizar na Arena d'Évora.

    Começam por informar que devido aos momentos de grande incerteza que se vivem "temos de estar preparados, e pensar numa temporada que começará pelo menos no mais antigo e importante Concurso de Ganadarias nacional". Isto porque o previsto seria a Arena d'Évora abrir as suas portas com a Gala do Moço de Forcado em Março, um evento que a empresa considera precoce confirmar.

    Posto isto, decidiu apresentar parte da 1ª metade da temporada dando a conhecer datas e ganadarias.

    Serão três grandes corridas de toiros, o mais antigo e importante Concurso de Ganadarias, a data da cidade de Évora tradicional Corrida de toiros do São Pedro e a já habitual Corrida de Verão em Julho.

    As ganadarias já estão resenhadas, sendo que no Concurso poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, entre Murteira Grave e Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um curro completo em Julho.

    O grande atractivo desta primeira parte da temporada, será o sorteio que se irá realizar para distribuir 9 cavaleiros pelas 3 corridas. Os cavaleiros contratados, poderão actuar em qualquer uma das três corridas. No sorteio constarão os nomes dos 9 cavaleiros dentro de uma tômbola e assim será definido os artistas das 3 corridas. Esta ideia não é inédita, Simon Casas na Praça de Las Ventas em Madrid efectuou este tipo de sorteio recentemente numa feira de Outubro.

    Actuarão também dois Grupo de Forcados no Concursoum Grupo no São Pedro e dois Grupos em Julho, que serão divulgados posteriormente.

    As corridas da 2ª parte da temporada serão anunciadas no mês de Julho.

    Em breve, será anunciada a data do sorteio de cavaleiros bem como a venda de bilhetes à disposição online.