Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Candidata presidencial Ana Gomes tenta fazer campanha anti-taurina em Santarém mas ouve o que não quer



    O segundo dia de campanha na rua da candidata presidencial Ana Gomes decorreu em Santarém, capital do Ribatejo, e onde a tradição rural e taurina tem forte expressão.

    O dia de propaganda arrancou com uma reunião com o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Lezíria do Tejo e Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, e a conversa de mais de uma hora andou à volta de temas como a investigação aplicada e a inovação, mas foi a Tauromaquia que 'animou' o diálogo. 

    A candidata Ana Gomes questionou se os autarcas daquela região estavam a pensar fazer "inovações", de modo a "contemplar formas de manter as tradições do ponto de vista da coreografia, dos aspetos culturais, mas que fossem também compatíveis com os direitos dos animais", recebendo como resposta que "os onze autarcas desta CIM são a favor da tauromaquia". 

    Pedro Ribeiro aproveitou a deixa e retorquiu se este tema apareceu na campanha como forma de agradecer o apoio do PAN (um dos partidos que apoia a diplomata, a par do Livre), e Ana Gomes rejeitou esta interpretação. 

    Imagem: Arquivo/LUSA