Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Orçamento de Estado: Propostas do PAN contra Tauromaquia chumbadas

     


    Nas votações que decorrem estes dias no parlamento, as propostas de alteração ao orçamento de estado formuladas pelo PAN, que pretendiam o Fim de apoios à produção de animais que se destinem à lide e à atividade tauromáquica (701C) e a Desclassificação da carne de touro de lide como DOP e interdição da sua comercialização para consumo humano (1314C). 

    A proposta 701C foi chumbada com os seguintes votos por artigo:

    1 - A partir de 2021 o Governo retira a raça brava de lide do elenco de raças elegíveis no âmbito dos apoios para a manutenção de raças autóctones, nomeadamente os previstos no Programa de Desenvolvimento Rural.

         Contra - PCP, PS, CDS, IL, PSD, CH
         Favor - PAN e BE

    2 - A partir de 2021 são proibidos quaisquer apoios, diretos ou indiretos, por parte dos organismos públicos, incluindo as autarquias locais, à atividade tauromáquica. 

        Contra - PS, PSD, PCP, CDS, CH
        Favor - IL, PAN, BE

    3 - Durante o ano de 2021 o Governo promove um estudo que vise a reconversão da atividade tauromáquica.

         Contra - PCP, PS, CDS, PSD, CH
         Favor - PAN e BE
         Abstenção - IL

    A proposta 1314C foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS, CH e IL a favor de BE e PAN.

    A deputada não inscrita Cristina Rodrigues apresentou ainda uma proposta para o Fim da atribuição de dinheiros públicos à tauromaquia (124C) que foi chumbada com os votos contra de CDS, PSD, PCP, PS CH, a favor de BE, PAN e IL.

    Este é mais um grande revés para os objectivos deste partido antitaurino que vê as suas propostas serem repetidamente recusadas pela grande maioria dos deputados no parlamento.